• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Visitando vinícolas na Califórnia com o Google Street View

01/07/2015::Daniel Chaves

O Google Street View sempre foi uma excelente ferramenta para os viajantes. Lançado em 2007, sua abrangência tem sido ampliada cada vez mais para além das ruas, incluindo imagens em 360 graus de experiências únicas como visitar museus, passear pelos canais de Veneza ou mesmo mergulhar em um naufrágio nas Bahamas. Desta vez ele traz uma ótima inovação para os amantes do enoturismo.  

Muitos aqui já devem ter utilizado esta ferramenta para simular o trajeto a uma vinícola que pretendem visitar e até antecipar o cenário existente no caminho, mas a prévia sempre parava no portão. 

Pois bem, agora ficou ainda mais fácil planejar sua viagem por Napa e Sonoma e decidir quais lugares visitar. Ontem a Google lançou uma série de passeios de 360 graus no interior de 78 vinícolas e 10 cervejarias na Califórnia, permitindo aos visitantes virtuais ver as vinhas e instalações internas, tais como salas de barricas e de degustação. Entre as vinícolas de destaque estão a histórica Schramsberg, o Castelo di Amorosa e sua réplica de um castelo toscano, Artesa, Cade, Domaine Carneros, Cuvaison, Dry Creek Vineyard, Far Niente, Ferrari-Carano, Frog's Leap, Gundlach Bundschu, The Hess Collection, Lynmar, Matanzas Creek, Nickel & Nickel, Odette, Peju Province, PlumpJack, Quintessa and V. Sattui.

Algumas vinícolas já haviam disponibilizado individualmente tours de 360 graus, como o Chateau Lafon Rochet em Bordeaux, mas esta é a primeira iniciativa coletiva e organizada de vinícolas nos Estados Unidos. O objetivo da Google, com novas tecnologias em lentes e mapeamento interno, é possibilitar às pessoas uma prévia fiel do que lhes espera. O Google Maps vai continuar a trabalhar com outras vinícolas e cervejarias nos Estados Unidos e no exterior para adicionar seus tours ao Street View.

Seguem algumas imagens capturadas:

Sala de Barricas no Castelo di Amorosa

Caves da Schramsberg

Sala de degustação da Cuvaison

A imponente fachada da Domaine Carneros

Interior do Castelo di Amorosa

Artesa

Sala de barricas da Ferrari-Carrano

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site