• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

O poder dos concursos

02/08/2017::

Chega a ser inacreditável a influência que os concursos de vinho exercem sobre os consumidores. Principalmente quando vinhos “baratos” recebem altas notas.
No International Wine Challenge deste ano um vinho rosé da Provence ganhou o titulo de “melhor rosé abaixo de 10 libras”. Ele ganhou, também, o premio de “Great Value Awards”, o que seria algo como “excelente relação preço x qualidade”.

O vinho é vinificado pelo grupo Paul Mas e tem o nome de “The Exquisite Collection Côtes de Provence Rosé 2016”. Este vinho é elaborado para a cadeia de supermercados ALDI.
O resultado foi que no Reino Unido TODAS as garrafas do vinho foram vendidas.
O “frisson” chegou até aos Estados Unidos”, onde foi preciso explicar ao publico que a garrafa que é enviada para lá é diferente da que é enviada para o Reino Unido, mas que o vinho é o mesmo.
Isto explicado.........lá também os estoques estão praticamente no fim.

Ah estes concursos.............

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site