• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Klube 6 – O show continua!

24/07/2012::Christovão de Oliveira Júnior

Difícil imaginar um grupo de eventos com maior carga de prazer, mais educativo e mais cheio de descobertas que o nosso Klube do Champagne. Além do mais, é uma verdadeira celebração à amizade. Neste nosso novo evento, a celebração especial foi a “entronização” de dois novos membros: Alexis e Amélia. Os dois, como genuínos mineiros, foram chegando vagarosamente em nosso grupo. Com um discurso humilde de quem quer aprender, os dois se tornaram “figurinha carimbada” nos encontros do Belo Vinho e em pouquíssimo tempo passaram para as reuniões do “Alto Clero”. Não apenas chegaram aos poucos, mas conquistaram lugar de destaque pelo astral, simpatia, camaradagem e uma capacidade incrível em conquistar a admiração e respeito de todos nós. O fato de não terem entrado de cara para o Klube deveu-se única e exclusivamente ao fato da adega do Alexis estar desprovida do espumante no início das nossas atividades. Mas a promessa estava feita: na primeira viagem ao exterior as “bolhinhas” que garantiriam a entrada dos dois viriam na bagagem.

Finalmente aconteceu e desta vez nosso sexto encontro foi, principalmente, para celebrar a entrada dos dois. A combinação de grandes vinhos, grandes pratos e grandes amizades é imbatível. Um momento especial e inesquecível.

Clique para ampliar

A reunião, como gostamos, foi daqueles almoços que tem hora para começar e nunca para terminar. Aliás, em geral, terminamos quando o dono da casa se propõe a abrir “mais uma garrafinha” e mais da metade da turma logo se manifesta: não está bom! Um problema é quando apenas dois ou três protestam e o resto tem de convencê-los que ainda é cedo. Até para evitar que estes reticentes utilizem a fala da Camila de que “amanhã é preto na folhinha!” é que nossos encontros são de preferência aos sábados.

Clique para ampliar

Almoços como os que fazemos são uma verdadeira instituição. O tempo conspira a nosso favor e o astral da turma sempre está no seu mais elevado grau.

Clique para ampliar

Os vinhos degustados no dia foram (clicar neles para ver avaliação):

Clique para ampliar

Uma seleção de vinhos invejável. Os espumantes foram brilhantes e saborosos ao extremo. Os dois brancos sul-americanos são sem dúvida uma grande mostra da capacidade sul-americana em ter brancos de grande qualidade.

O Viña Tondonia é um dos brancos mais espetaculares do mundo, o tipo de vinho que eu gostaria de ter várias caixas na adega para poder beber várias garrafas a cada ano. O Font de La Figuera é daqueles vinhos que a gente tem que beber e conversar muito sobre ele. De preferência beber mais vezes para poder desfrutar de toda a sua potência e complexidade. Quanto ao Ice Wine... ah, este é um caso sério. Quanto mais eu os bebo mais eu me arrependo da pequena quantidade que trouxe do Canadá. Ver o número de garrafas diminuir na adega é quase um convite à volta ao país.

A recepção do Alexis e da Amélia, foi primorosa como sempre. Os pratos, especiais e deliciosos como estamos ficando acostumados! Ou seja, reunião de nosso Klube do Champagne é prazer garantido. Do mais alto nível! Que venha a próxima!

Clique para ampliar

 

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site