• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Novidades Verdemar

26/07/2012::Christovão de Oliveira Junior

Mais uma rodada de degustação de novidades do Verdemar para convidados. O consultor Carlos Arruda reuniu um grupo de enófilos para apresentar vinhos garimpados pelo dinâmico supermercado importador.

Desta vez grande parte dos vinhos era originada da Itália e contemplava diferentes faixas de preço. A maior parte dos vinhos é proveniente de produtores sem grande fama no Brasil, mas que representam marcas de renome em suas regiões de origem.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Os vinhos estavam disponíveis para degustação em diferentes conjuntos e o formato da reunião favoreceu a ampla troca de opiniões entre os degustadores, tornando o evento muito agradável e instrutivo. Por seu lado Carlos recebeu um importante feedback por parte dos participantes que deviam preencher uma ficha de avaliação dos vinhos e também escolher os melhores vinhos do evento.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

O trabalho desenvolvido pelo Verdemar é altamente importante para os enófilos da capital, pois ele tem o foco na diversidade de regiões, de produtores, de castas e de vinhos, mas, acima de tudo, prima pela seleção de ítens com uma bela relação qualidade x preço.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Como os produtos são apresentados a um grupo com os mais diferentes níveis de conhecimento sobre o vinho, além de paladares e expectativas obviamente diversos, as opiniões do grupo são capazes de mostrar uma avaliação bastante ampla das amostras apresentadas. Como quase todo o grupo de avaliadores divide uma relação de grande camaradagem, as diferentes opiniões muitas vezes fazem com que retornemos a um determinado vinho para uma nova avaliação, sendo que não é raro que uma opinião mais imediata seja reformulada e que um relativo consenso seja alcançado.

Clique para ampliar

Não resta dúvida que o trabalho de garimpo do Verdemar representa um esforço imenso na busca de atender às mais diversas preferências. Isto torna possível ao supermercado oferecer aos enófilos da capital uma grande variedade nos estilos de vinho. Dificilmente um apreciador deixará de ver seu gosto contemplado nas prateleiras das lojas.

Entre os muitos vinhos degustados alguns dos destaques para os quais tomei notas de degustação um pouco mais detalhadas foram: (clicar nos vinhos para ver a avaliação)

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Mais uma vez o Belo Vinho manifesta o seu agradecimento pela constante lembrança do Verdemar nas suas reuniões de trabalho e, acima de tudo, o apoio no trabalho incansável de seus especialistas para oferecer uma gama de produtos capazes de atender os mais variados gostos e capacidades de aquisição. Além disso somos solidários na busca de vinhos de qualidade a preços compatíveis com a realidade do consumidor médio brasileiro.

 

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site