• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Novidades Verdemar

26/07/2012::Christovão de Oliveira Júnior

Mais uma vez o Supermercado Verdemar reúne um grupo de enófilos para mostrar as novidades garimpadas pelo consultor (e membro do Belo Vinho) Carlos Arruda.

Clique para ampliar

Estas reuniões passam a ser uma tradição e a cada uma delas a harmonia entre o grupo de degustadores fica maior e os encontros se tornam cada vez mais agradáveis. Descobrir vinhos de novas apelações, novos produtores e novos estilos é um dos maiores prazeres para nós que adoramos o vinho.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Cada um destes encontros vem mostrando o tremendo esforço e o grande sucesso que o Verdemar vem tendo na tarefa de garimpar vinhos de qualidade por preços que eu chamaria de “mais do que justos”; alguns vinhos podem ser classificados até de baratos.

Nesta reunião tivemos a oportunidade de degustar dois tintos gregos, três Bordeaux tintos, três brancos gregos e um Verdicchio italiano que não estava programado para degustação, mas cujo produtor estava no Verdemar fechando uma negociação.

Os vinhos, mais uma vez traziam todos os requisitos buscados pelo trabalho de prospecção do Carlos: novidade, qualidade, representatividade de seu terroir e um preço acessível e justo.

Os três brancos gregos deram uma bela mostra da variedade e da qualidade que os brancos gregos podem oferecer: vinhos intensos, com fruta de qualidade e com uma instigante diferença de aromas e sabores. Cada um deles com um estilo bem diferenciado mas com um frescor marcante e boa paleta de aromas e de sabores. Os preços dos vinhos (ver o valor de cada um deles nas avaliações) garantem o sucesso destas escolas.

Clique para ampliar

Quanto aos tintos gregos, achei os dois vinhos de uma rusticidade muito interessante pois misturavam esta qualidade com uma intensidade de sabores e uma complexidade aromática marcantes. Vinhos que poderão agradar, em muito, que gosta de vinhos distintos e de personalidade.

Clique para ampliar

Quanto aos Bordeaux os vinhos surpreenderam pela qualidade que oferecem a um custo muito interessante. Vinhos muito bem escolhidos e que certamente terão uma grande aceitação entre os enófilos que buscam vinhos de Bordeaux com um preço acessível.

Os vinhos degustados no evento foram (clicar nos vinhos para ver a avaliação):

Clique para ampliar

Impossível deixar de ressaltar e de louvar o trabalho feito pela equipe do Verdemar, em especial de seu consultor Carlos Arruda, na escolha de vinhos para o seu portfólio. Não por acaso o supermercado é referência constante em qualquer conversa entre enófilos na qual se fale em vinhos de boa relação preço x prazer. Na verdade o Verdemar tenta oferecer o que quase todos os enófilos sonham: vinhos de qualidade por preço justos e acessíveis. Um belo trabalho, com um excelente resultado.

Clique para ampliar

 

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site