• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Os embalos de quinta-feira à noite

07/08/2012::Christovão de Oliveira Júnior

Em tempos de Blitz nada como morar em um mesmo bairro que grandes amigos que gostam de vinho. A preocupação é nenhuma e tudo fica mais fácil. Aliás serve até como um catalizador para a abertura de algumas garrafas de vinho no meio da semana. Algumas vezes até um pouco mais do que simplesmente “algumas garrafas”. O problema é que somos muito amigos e também que gostamos muito de vinho. Bem, é claro que algumas garrafas ficam muito tempo em nossas adegas e cada vez que abrimos a porta da adega elas quase ‘pedem” para ser degustadas. Isto sem falar naquelas que não cabem na adega e que para compensar a gente fica doido para abrir logo.

Clique para ampliar

Então quase todas as semanas temos a obrigação de nos encontrarmos “na mesma Bat hora no mesmo Bat local”. Bem, para falar a verdade, a Bat Caverna até que não é fixa: pode ser a casa de um de nós, mas pode ser algum boteco ou restaurante que aceite que levemos nossos vinhos. Em geral, levar nossos vinhos implica em levarmos nossas taças, abridores, termo-bags e até mesmo um isopor próprio para brancos e espumantes. O fato é que precisamos de muito pouco para sermos felizes com as nossas garrafas. Amigos e vinhos é uma combinação imbatível, por isso qualquer improvisação sempre é levada “numa boa”.

Desta vez a reunião foi em um “Churrasquinho” recém aberto aqui no Buritis e que nos recebeu de braços abertos. Os diversos tipos de espetinhos acompanharam bem nossas garrafas e nossos papos. Afinal, bons vinhos são sempre sinônimo de ótimo astral.

Os vinhos que bebemos desta vez foram (clicar nos vinhos para ver a avaliação deles):

Clique para ampliar

Um ponto de destaque do encontro foi a abertura da primeira garrafa de uma caixa da Bodegas Castillo de Matierra chamada Spanish White Guerrilla. Nesta caixa estão presentes seis garrafas de vinhos brancos de uvas internacionais como Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Riesling, etc que foram plantadas pela bodega. A garrafa de Sauvignon Blanc mostrou um vinho interessante e de personalidade e deixou uma boa vontade de abrir a segunda garrafa. E a terceira, e a quarta...

Ainda bem que estes encontros são bem constantes...

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site