• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Verdemar apresenta: lançamentos da Borgonha

05/03/2012::Christovão de Oliveira Junior

Em mais um evento promovido pelo Verdemar, o consultor Carlos Arruda apresentou a um grupo de enófilos de BH alguns dos novos vinhos de importação própria vindos da Borgonha.

Clique para ampliar

O supermercado teve como seu início na famosa região francesa com os vinhos de Antonin Rodet, que ainda são encontrados nas lojas de BH. Entretanto este produtor foi comprado pelo grupo Boisset o que tornou as negociações mais difíceis obrigando o Verdemar a buscar novos produtos. Como curiosidade para os enófilos, com esta aquisição o grupo Boisset se consolidou como o maior produtor de vinhos da Borgonha.

A mudança forçada provocou uma mudança no foco do supermercado mineiro que passa a ser em um grupo de pequenos produtores, cada um representando um terroir específico da Borgonha. A estréia foi com os vinhos de um pequeno “Negociant Eleveur” chamado Alain Corcia.

O produtor escolhido tem uma grande experiência na Borgonha e adota como filosofia de trabalho o foco na escolha das uvas que adquire. Por trabalhar há muitos anos na região ele possui um conhecimento enorme dos produtores locais e de cada um dos climats da Borgonha.

Clique para ampliar

Os vinhos foram apresentados um a um por Carlos Arruda que fez um breve comentário sobre cada uma das amostras.

Apenas o espumante de entrada foi da Provence, mais precisamente de uma região perto de Brignoles e os demais oito vinhos foram todos de domaines controlados por Corcia.

Os vinhos apresentados foram: (clicar neles para ver a avaliação)

Clique para ampliar

Quem gosta de vinhos e se preocupa com o preço não pode deixar de louvar esta garimpagem que o Verdemar faz com uma grande competência. A força da Adega Verdemar está nos inúmeros vinhos de excelente relação qualidade X preço. E, melhor ainda, é que o número de vinhos não para de aumentar, garantindo sempre excelentes novidades para os enófilos de BH.

Clique para ampliar

Um brinde ao trabalho de Carlos Arruda e do Verdemar!

 

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site