• Artigos

  • Relatos

  • Dicas e
    curiosidades

  • Eventos

  • Dicas de
    viagem

Bodegas RE - Gênio Trabalhando

10/10/2015::Christovão Oliveira

Bodegas RE – Gênio Trabalhando! 

 

Um dos primeiros nomes de um  enólogo famoso que fixei logo que comecei no mundo do vinho foi o de Pablo Morandé. Com o passar do tempo o nome foi solidificando fama e respeito; com a criação da Bodegas RE ele garantiu lugar no meu pódio.

O atual projeto de Pablo e seus filhos se localiza no vale que ele foi o “descobridor” ou “inventor”: Casablanca.

O nome RE fala sobre os fundamentos da vinícola e da história de Pablo: Reconstruir, Renascer, Redescobrir e Reinventar. Nada mais apropriado.

Depois de mais de quarenta anos elaborando vinhos (Belos Vinhos!) Pablo continua com sua vontade de criar, de inovar e de se superar. Ele diz que vê o momento como: “hora de revolucionar, olhando para milhares de anos de métodos ancestrais de elaboração natural do vinho”.

Por isso Pablo cria uma bodega sem a presença de aço inoxidável ou de barricas novas. Suas ferramentas são ovos de concreto e grandes ânforas! O objetivo é o de valorizar ao máximo a fruta, em detrimento da madeira.

A Bodegas RE é um pequeno empreendimento familiar, Pablo e seus filhos trabalham com uma visão que tem o como parâmetros o homem e sua história, seus costumes, tradições e gastronomia.

Os vinhos da nova bodega surpreendem à primeira vista pelos seus nomes: Chardonnoir, Pinotel, Cabergnan e por aí vai. Pode acreditar: os vinhos são tão diferenciados como são os seus nomes. Mais que tudo são os aromas e sabores de cada um deles que surpreendem, encantam e arrebatam. Cada um deles, dentro da sua proposta e filosofia é um vinho único e extraordinário.

Acredito que Pablo Morandé e seus filhos encontram o ápice de uma carreira extraordinária com esta Bodega e com os vinhos que estão elaborando.  Bem, é claro que certamente vou queimar miha língua com a frase anterior. Pablo Morandé ainda tem energia, inspiração e capacidade para continuar nos surpreendendo e mostrando que sua genialidade não tem limites. Vou ficar feliz quando tiver que reescrever sobre o ápice de sua carreira novamente.

Bodegas RE, uma surpresa e vinhos simplesmente arrebatadores

Vinhos degustados:

 

Revelado 2009

Lomajes de Viña Roja 2008

Renace - 2011

Chardonnoir 2012

Syranoir 2013

Pinotel 2013

  • Rex Bibendi
  • Enoteca Decanter
  • Vinho Site